Férias - Lassale 8° e 9°

Importância de manter o cérebro trabalhando mesmo nas férias.

Aprender é modificar o cérebro com experiência. Quanto mais você se esforça, mais aprende, e melhor você fica naquilo que pratica. Por isso, o melhor remédio para a memória, a atenção e o raciocínio é usar a memória, a atenção e o raciocínio! Motivação é fundamental. Vendo seu desempenho melhorar, você ganha autoconfiança e vontade de continuar aprendendo e mantendo seu cérebro sempre ativo, exemplo e as informações que podem ser colocadas em conversa em turmas ou até mesmo para impressionar alguém.

Por tanto selecionei alguns filmes interessantes para assistir nas férias, mantendo o raciocínio e aprendendo de forma mais lúdica e confortável no sofá de sua casa.

THRIVE

PROSPERAR é um documentário convencional que levanta o véu sobre o que realmente está acontecendo em nosso mundo, seguindo o dinheiro a montante – a descoberta da consolidação global do poder em quase todos os aspectos de nossas vidas. Tecendo avanços na consciência, ciência e activismo, PROSPERAR oferece soluções reais, capacitando-nos com as estratégias inéditas e ousadas para a reclamação de nossas vidas e nosso futuro.







A Onda.


 



Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de "A Onda" ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar "A Onda" pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com "A Onda", mas aí já é tarde demais.

Capitalismo: Uma história de Amor.






Eis o que o documentário se propõe a discutir: quais foram as razões para o colapso do sistema financeiro em 2008? Como seus filmes anteriores, Capitalismo: Uma História de Amor tem mais respostas do que perguntas. Aliás, respostas muito pertinente.

Uma delas, o arrocho da política fiscal, aplicado a toque de caixa a partir da administração Reagan (1981-89). Falta de regulação do Estado, um terreno fértil para que as operações do sistema financeiro se tornassem ainda mais complexas e carta branca para as grandes corporações, especialmente os bancos, aumentarem a fortuna.

O filme também faz um feliz paralelo com o reforço da classe média nos anos 40 e 50 e como as pequenas conquistas foram destruídas pouco a pouco. Moore também não esquece de dar uma cutucada no engodo vendido pela propaganda de empresas de crédito e refinanciamento de imóveis.

Mas se engana quem acha Capitalismo: Uma História de Amor um mero apanhado histórico, um filme didático ou material de apoio para sala de aula. Além do tom punk “faça você mesmo”, regado a música, ativismo e ironia, há duas características marcantes na produção. (http://www.cineclick.com.br)



Nem que a Vaca tussa.

 

A fazenda Caminho do Paraíso está em pânico, pois uma ação de despejo ameaça acabar com o local. Temendo ir para o matadouro, os animais da fazenda decidem ajudar a dona a conseguir a quantia necessária para pagar a hipoteca. O alvo escolhido pelo grupo é o perigoso bandido Alameda Slim, que tem uma grande recompensa reservada para quem capturá-lo.
Demonstra o desenvolvimento dos grandes latifundiários e repressão aos pequenos fazendeiros.



Spirit - O Corcel Indomável.

 

No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.
Desenvolvendo do tema da Marcha para Oeste e o Destino Manifesto.


O dia que Durou 21 anos.

  

Este documentário mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. A ação militar que deu início a ditadura contou com a ativa participação de agências como CIA e a própria Casa Branca. Com documentos secretos e gravações originais da época, o filme mostra como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.




O Terminal.

 


 Viktor Navorski (Tom Hanks) é um cidadão da Europa Oriental que viaja rumo a Nova York justamente quando seu país sofre um golpe de estado, o que faz com que seu passaporte seja invalidado. Ao chegar ao aeroporto, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar à sua terra natal, já que as fronteiras foram fechadas após o golpe, Viktor passa a improvisar seus dias e noites no próprio aeroporto, à espera que a situação se resolva. Porém, com a situação se arrastando por meses, Viktor permanece no aeroporto e passa a descobrir o complexo mundo do terminal onde está preso.


Argo.


  


1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.


Senhor das Armas.

   

Yuri Orlov (Nicolas Cage) é um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta. Estando constantemente em perigosas zonas de guerra, Yuri tenta sempre se manter um passo a frente de Jack Valentine (Ethan Hawke), um agente da Interpol, e também de seus concorrentes e até mesmo clientes, entre os quais estão alguns dos mais famosos ditadores do planeta.


Diamante de Sangue.

  


Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounson) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e o enterra, mas é descoberto por um integrante da FUR. Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos a grandes corporações. Danny ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.

O veneno está sobre nossa mesa (2011)





















"O documentário de Silvio Tendler pode insinuar um filme de terror, mas O veneno está na mesa, película do experiente documentarista brasileiro, assusta mesmo pela revelação, em vídeo, de uma realidade cotidiana: 28% dos alimentos oferecidos à população brasileira são insatisfatórios para consumo.  Baseado em dossiê da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), divulgado em 2012, o filme mostra que desde 2008, quando ultrapassou os Estados Unidos, o Brasil é o país que mais utiliza agrotóxicos no mundo.

Elaborado por pesquisadores de diversas universidades federais brasileiras, o extenso relatório da Abrasco reúne dados oficiais e uma série de estudos que denunciam o descontrole do uso de agrotóxicos no Brasil e comprovam os graves e diversificados danos à saúde provocados pelo uso de biocidas. O dossiê foi divulgado em três momentos no ano passado, sendo que os últimos dados foram tornados públicos em novembro. O nível médio de contaminação dos alimentos colhidos nos 26 estados do país é grave: pimentão (91,8%), morango (63,4%), pepino (57,4%), alface (54,2%) e cenoura (49,6%), apenas para citar alguns exemplos




Tem outros filmes os mais variados, pesquisem também os temas, nos quais desejam e façam uma diversão se tonar produtiva no seu ensino-aprendizagem.  


Faça um breve comentário sobre o filme que você escolheu e assistiu.  Na parte aqui de baixo da postagem. Identifique sua Sala e Nome. 

Boas Férias.

Comentários

  1. Exemplo:
    Sou aluno ******* da sala ***** escolhi o filme *******
    (Espaço para o seu comentário sobre o filme - o que você gostou? o que você aprendeu? qual a relação com a geografia? relação com outra disciplina?

    ResponderExcluir
  2. Sou a aluna Giovana Martins da sala do 9°ano e escolhi o filme "A Onda" .
    Este filme mostra a facilidade que uma pessoa lidera uma massa, como é feita a manipulação, rápida e eficaz. Achei o filme interessante e adorei o modo como mostrou que as pessoas às vezes seguem princípios, regras, ordens, sem nem mesmo saberem o porque mas simplesmente por serem mandadas, a figura do professor como líder, que não percebia a atrocidade que fazia, ao deixar ir tão longe esse processo ao ponto que chegou a dizer para a aluna (Karo), que estava discordando do crescimento hediondo da Onda e tudo que isto estava gerando, para sair do grupo, sem nem ao menos escutar aquilo que ele próprio não conseguia enxergar, ele só foi perceber o que estava realmente acontecendo quando seu aluno Marco foi até a sua casa para relatar que tinha feito algo totalmente errado, que ele nunca teria feito antes da Onda. Com esse filme pode-se perceber a facilidade com que as pessoas podem ser manipuladas, como algo que imaginamos ser impossível e improvável, que ocorreu à anos atrás, pode chegar e ficar em pleno ápice no prazo de uma semana, mostrou principalmente como uma pessoa pode mudar várias pessoas e seus ideais com uma grande facilidade, mostra a forma que os alunos criticavam o governo por sua forma de opressão e de buscar fazer as pessoas os seguirem e respeitarem suas leis, mas quando formaram sua própria célula de poder, mesmo que menor, fizeram aquilo que tanto repudiavam e ainda pior, voltando em algo que consideravam não só desumano e cruel , mas também passado e impossível. A relação desse filme com a geografia é limitada todavia, existente, ao meu ponto de vista, este filme possui mais proximidade com a geopolítica, mostrando a ligação do governo de Bush com um grupo de alunos de uma escola em uma cidade, dois meios diferentes, sem nenhuma ligação, mas com poder e com seguidores, ambos liderados por uma única e determinada figura (uma para cada meio). Geograficamente falando podemos ver como tal território pode ter sua perspectiva trocada, e que isso poderia ocorrer também em qualquer lugar do mundo. O filme apresenta no início os alunos criticando o nazismo e tudo que mais tarde em seu grupo se encaixou, nem que seja de maneira mínima, criou-se uma "mini ditadura" assim por se dizer, moldando cada forma de ser, viver e fazer, excluindo todos que se recusassem a seguir o que era proposto. O fato mais intrigante é como tudo pode sair do controle de maneira tão fácil, de modo que nem o líder conseguiria mais parar, o fato como o garoto Tim perde o controle de si no final, se matando e quase a um colega pois não suportava o fim do grupo, aquilo que ele categorizou como motivo de sua vida, algo a que pertencer, levando o ao desespero e morte. Se olhar de certa forma este filme também possui ligação com a história, as atrocidades vividas ocorreram no passado, tudo que houve na história não se encaixa no agora, mas o ponto do filme foi mostrar que elas ainda podem ocorrer, principalmente se começar pelas mentes jovens, que buscam um ideal a seguir, algo para se lutar e defender, para despertarem só precisam de alguém que as lidere.

    ResponderExcluir
  3. Sou o aluno Nathan Luis da sala do 9º ano e escolhi o filme diamante de sangue
    Posso afirmar que gostei muito do filme pois ele nos deu uma pequena prévia do que ocorria na Africa daquela época. Não posso afirmar que gostei de algumas partes pois, em sua maioria, era apenas brutalidade, porém, em compensação, houve algumas partes da longa metragem da qual eu me interessei.eu já sabia que as pessoas eram cruéis, mas, depois deste filme, eu não so pude saber que elas podem ser mais cruéis do que eu imaginava, mas também, podiam ser boas pessoas, um exemplo disso é a personagem Maddy, uma repórter que luta para que a situação acabe e para que haja paz na Africa. Também percebi algo curioso no filme, um dos rebeldes disse que eles promoviam a guerra apenas para livrar o país deles do governo opressivo, e, ao mesmo tempo que este dizia isto, ele e os seus "amigos" controlavam e oprimiam os cidadãos para estes encontrarem diamante para promover a guerra, ou seja, eles lutavam para livrarem o seu povo da opressão, mas, eles abusavam dos próprios civis para isto, e que, no final, foi algo muito irônico. Uma coisa que me deixou perplexo neste filme foi descobrir, então, que as pessoas podem fazer coisas horríveis e brutais com o pensamento que esta fazendo algo bom para si e para todos ao seu redor. Uma ultima coisa que pude observar é que: as pessoas podem ser corrompidas(algo que sempre ocorre), mas, os humanos podem, também, serem 'purificados", as pessoas podem mudar para algo melhor, como no final do filme com um dos personagens principais, que abandonou uma fortuna para proteger o outro personagem principal e o seus filho. O filme possui várias ligações, pois, além dele relatar/contar histórias sobre conflitos territoriais e de recursos, este nos mostra um dos grandes conflitos presentes na Geografia, o conflito do diamante do sangue, uma guerra civil que resultou numa grande cicatriz para a Africa, e, além disto, percebemos que ambos os lados tentavam ser o mais poderoso através de alguns recursos presentes no local do conflito(nesta parte podemos perceber a ganância do homem), e por fim, uma ligação que esta longa metragem possui com a Geografia é que os próprios personagens utilizam da geografia para montar estratégias e planos para se manterem durante a guerra. Essa história, porém, não se relaciona apenas com a Geografia, mas também com a Geopolítica e com a História. Ele se relaciona com a Geopolítica pois o que iniciou o conflito foram questões políticas e geopolíticas,algo que o diretor tentou mostrar durante a sua obra, e também, os envolvidos disseram que foi por conta de um fato geográfico e geopolítico que eles faziam tais atos. E por fim, este se relaciona com a história pois ele mostra fatos verídicos que alguns de nossos antepassados presenciaram durante sua vida, e assim, nos fazendo analisar do que faremos no "amanhã"

    ResponderExcluir
  4. Sou o aluno Gabriel Latalisa da sala do 9 ano e escolhi o filme "Spirit o corcel indomável ".
    Gostei de como o filme mostra um pedaço da historia dos EUA pelo pensamento de um cavalo. O filme fala sobre a Marcha do Oeste feita pelos colonizadores e mostra a ignorância por parte deles sobre outros povos, como os índios, e como se consideravam superiores. Este assunto tratado no filme se relaciona ao mesmo tempo com a geografia e com a história, pois fala do começo da colonização dos Estados Unidos mostrando aspectos geográficos e históricos.

    ResponderExcluir
  5. Sou a aluna Lívia Vidal,do 9 ano,e escolhi o filme ''O terminal'',que me agradou muito.Com esse filme, pude perceber como um simples aeroporto pode guardar grandes histórias,como uma guerra pode fazer acontecer mudanças enormes na vida de um país e de seus habitantes,também que,por consequência da guerra,a imigração dos habitantes do país no qual a guerra está acontecendo ,para outros países,pode aumentar,causando por exemplo,a superlotação em alguns locais,e por consequência disso,as pessoas não recebem o tratamento devido,ou acabam morrendo em travessias clandestinas em busca de socorro(como por exemplo,o caso dos imigrantes sírios,que tentam chegar a Europa tentando sobreviver),essa é a relação com a Geografia.Com a História,a relação que fiz,é que uma guerra ,como disse,pode mudar e marcar para sempre a história de um país,e das pessoas que nele habitam,além de marcar os locais para qual os fugitivos dela foram,com histórias incríveis.Também ,é perceptível,que ,em um lugar com tanta diversidade como um aeroporto,ainda existem pessoas que não dão o respeito necessário a pessoas de outras nacionalidades,e não procuram perceber que uma coisa que para ela é tão simples,para uma pessoa de uma cultura diferente,é uma grande ofensa,e acima de tudo,que gentileza e respeito,são muito necessários.Percebi,a necessidade de termos pessoas que falem outras línguas em ambientes como esse,afinal elas podem resolver grandes problemas , ou salvar vidas(como a do homem que precisava levar os remédios para outro país).Outra coisa,é como as coisas na vida ,podem acontecer de maneira inesperada,como um amor,amizades,que fariam por você,algo que nem pudesse imaginar,como ajudarem na realização de um grande projeto/sonho,e como o amor por um familiar,nos faz criar novas fronteiras para nossos limites.

    ResponderExcluir
  6. Sou o aluno Rafael Milazzo do 9 ano escolhi assistir ao filme o senhor das armas.Gostei muito do filme pelo fato de estar retratando parte da guerra gria mais com foco principal no tráfico de armas onde Yuri o traficante ganha vendendo armas inicialmente para a união soviética onde seu tio Dimitri era general e com essa vantagem fazia facilmente a venda de armas apos o termino da guerra fria começou a vender para um ditador africano com o seu primeiro negócio pessoalmente com o ditador ele e pago com o diamante de sangue no qual era retirado por africanos depois de um tempo a mulher de Yuri revela a Interpol sobre o tráfico de armas então Yuri e preso que ao final do filme fala que uma pessoa nunca pode provocar uma guerra principalmente se for contra ela. Com isso pude aprender que uma guerra não e so a morte de pessoas mais de uma nação e que com o tráfico de armas você se torna uma espécie de homem da morte por praticamente vender a morte e tirar a possibilidade da vide de algumas pessoas que deram mortas pelo armamento foi vendido

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sou o aluno Gabriel Marra, da sala do 8°ano, e assisti ao filme "Nem que a vaca tussa".
    O filme conta a história de três vacas que após lutarem, com a ajuda de outros animais(amigos), e prenderem o ladrão de gado Alameda Slim, conseguem com o pagamento da recompensa, quitar as dívidas da fazenda(latifúndio) "Pedaço do Céu" e ficar com a mesma.
    Gostei muito do filme, pois nele é retratado papéis importantes para a boa convivência em sociedade como a amizade, a aceitação e a persistência demonstrados pelas três vacas, além disso o filme é bastante divertido. Eu aprendi com o filme que nunca devemos desistir e que com a amizade fazemos a diferença, além disso foi possível adquirir mais conhecimentos sobre os latifúndios. A relação entre o filme e a geografia é que os dois mostram os latifúndios, o relevo e a vegetação. O filme é relacionado também com as matérias de ciências(animais) e com a matemática(quando contam a quantidade de gado e de dinheiro a ser recebido).

    ResponderExcluir
  9. Sou o aluno Geraldo júnior do 8°ano, e assisti ao filme spirit.
    O filme conta a história de um cavalo selvagem que é preso por americanos que na época estavam desvendando e brigando com os índios da que lá terra, lá na área dos Américas eles tentaram domesticar o cavalo selvagem, mas falharam, o seu general faz ele ficar preso em um poste por três dias sem água e comida, nesse meio termo um índio é preso por eles e ele fica ao lado desse cavalo. Com as tentativas falhas eles decidem matar o cavalo, o índio o protege e eles juntos fogem dela, depois de escaparem o índio o pega o cavalo e lega ele pra sua aldeia e lá eles ensinaram ao cavalo que nem todo ser humano é ruim igual ao general, lá o cavalo também conhece uma égual que logo se apaixona por ela, depois de um tempo lá, o general os encontra e vai lá lutar contra os índios, com isso ele acaba atirando na égual e cavalo defende o índio, depôs o cavo selvagem é preso de novo, mas dessa fez ele vai pra uma mina de construção, lá eles obrigam o cavalo a puxar um trem, mas ele não faz, briga com os homens e sai correndo nesse tempo o índio o encontra e eles juntos fogem dos homem, até que eles ficam preso em uma montanha e o cavalo pula pro outro lado e com isso o general o deixa livre, depois ele encontra a égual e volta pra sua tropa.
    No filme mostra vários cenários geográficos, com rios, montanhas, florestas, e também mostra uma época em que os Américas lutavam contra os índios por terra. Tem relação com a história, pois mostra uma época da história muito marcada.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. sou a aluna mathilde clement do 8º do colegio lassale
    eu assisti ao filme"nem que a vaca tussa"e adorei o filme pelo contesto que e contada a historia.o filme retrata a falência de uma fazenda e com isso demonstra uma grande aventura entre três vacas que estão dispostas a encarar uma grande aventura para salvar sua amada fazenda e seus amigos animais de serem leiloados...ao tempo percorrido na historia as três vacas recebem uma pequena ajuda de alguns amigos que são feitos no caminho que as ajuda a capturar o famoso ladrão de gado Alameda Slim,com a captura do ladrão a fazenda deixa de ser leiloada e acaba ganhando uma grande recompensa em dinheiro pela captura do ladrão

    ResponderExcluir
  13. sou a aluna Paula do 8º do colégio lassale e assisti ao filme "diamante de sangue"
    a historia narra a dura guerra civil aonde dominou a cidade de serra leoa em 1990,um pescador e um ex-mercenário vão a procura de um raro diamante rosa que pode transformar suas vidas.com a complicação da guerra civil e o conflito entre o governo,o pescador e separado de sua família,que consegue fugir.o pescador ne levado ate um campo de mineraçao de diamantes...a onde e obrigado a trabalhar.finalmente ele acaba encontrando um diamante cor-de-rosa e esta disposto a escondelo mesmo arriscando sua vida,Archer acaba descobrindo que o pescador achou o diamante e o enterrou no meio da zona de guerra.para Vandy a unica possibilidade de rever sua família e reencontrar a pedra.para Archer, e o passaporte para sair de vez da africa .entretanto somente com a ajuda da jornalista maddy bowen eles conseguiram o que desejam.Archer participa do esquema de contra bando e conta a ela tudo sobre o assunto,incluindo comprovações do envolvimento de altas figuras da industria de pedras preciosas.ao ter informações em mãos acaba colocando ao mesmo tempo em situações complicadas.alem disso o envolvimento amoroso com o contrabandista e sua interferência no decorrer dos fatos são questões sensíveis À neutralidade que o jornalismo exige.

    ResponderExcluir
  14. Sou o aluno Victor Gabriel da sala 9º e escolhi o filme: "O dia que Durou 21 anos."
    Em minha opinião, é um ótimo documentário para ter um conhecimento maior da história, principalmente política, de nosso país. Eu gostei da história do filme mostrando a participação do governo dos Estados Unidos no golpe militar de 1964 que durou até 1985 e instaurou a ditadura no Brasil, gostei também das gravações telefônicas e principalmente o clima de suspense e ação que o filme/documentário passa para o telespectador. Eu aprendi com esse filme um pouco mais sobre a história política de nosso país, um pouco sobre a conspiração que estava ocorrendo na época e os motivos dessa interferência dos Estados Unidos na nossa política, que no caso, era o medo de o Brasil se tornar uma nova Cuba, ou seja, um país comunista. O filme fala basicamente que o mundo na época estava vivendo a Guerra Fria, a ordem mundial era bipolar, ou seja, dividida em dois polos, o socialista (URSS) e capitalista (USA). Os Estados Unidos estavam preocupados com os governos dos países subdesenvolvidos da África e Ásia quanto a se tornarem comunistas, então, quando foi implantado o socialismo na Cuba os Estados Unidos passaram a olhar para Ámerica e os governos populistas chamaram atenção, já que eles têm caráter socialista e o mais influente era o de João goulart. O mundo vivia tudo isso quando os Estados Unidos começaram a arquitetar o golpe para derrubar o governo de João Goulart no Brasil. As primeiras ações surgem em 1962, pelo então presidente John Kennedy. Os fatos vão se desenrolando, através de relatos de políticos, militares, historiadores, diplomatas e estudiosos de ambos os países. Depois do assassinato de John Kennedy, em novembro de 1963, o texano Lyndon Johnson assume o governo e mantém a estratégia de remover João Goulart. O temor de que o país se alinharia ao comunismo e influenciaria outros países da América Latina, contrariando assim os interesses dos Estados Unidos, reforçaram os movimentos para o golpe.O filme mostra como os Estados Unidos agiram para planejar e criar as condições para o golpe da madrugada de 31 de março. E, depois, para sustentar e reconhecer o regime militar do governo do marechal Humberto Castelo Branco. O filme se relaciona fortemente com a geografia política, porque todos os fatos que ocorreram foram por fatos geopolíticos, como por exemplo, a forte influência ideológica dos modos de produção/poder (socialismo e capitalismo) na qual o mundo foi dividido, a ordem mundial bipolar. O filme também se relaciona com a disciplina história por mostrar um pouco da história de nosso país, como por exemplo, o governo de João goulart que acontecia no contexto da guerra fria, e por mostrar fatos reais que causam uma reflexão atualidade.

    ResponderExcluir
  15. Sou a aluna Luana Portilho do 9° ano e escolhi o filme "A Onda".
    Um filme que tem relação não só com a geografia, mas também com a história(Regimes Totalitários). A história do filme é sobre um professor que aplicou parâmetros praticados nos governos fascistas, para testar então essas práticas em um grupo de alunos. Os alunos buscaram motivos de ordem econômica para justificar a organização de governos como os de Hitler e Mussolini. Essa experiência, não foi apenas por conta da repetição de ordem econômica, mas também uma afirmação realizada no decorrer do filme: "A Alemanha era uma das mais proeminentes economias de todo o continente europeu e do mundo". A relação com a geografia se aplica ao decorrer do filme, onde acontece que é construída uma "mini ditadura", onde há um líder, que no caso é o professor Rainer Wenger, que age como Hitler, como um Führer. Eu gostei muito do filme, principalmente porque ele demonstra como o poder é sedutor, até as sociedades democráticas podem ser corrompidas com a atração do fascismo. O que é bem interessante é o fato de que no filme, é abordado sobre o preconceito ainda existente contra os alemães devido ao seu passado nazista, e como se torna um Karma no desenvolvimento político, econômico e cultural.

    ResponderExcluir
  16. Argo, é um filme baseado no artigo de 2007 da revista Wired "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue American from Tehran", de autoria de Joshuah Berman. Este artigo é sobre a crise dos reféns americanos no Irã no ano de 1979, quando o país está passando pela Revolução Islâmica do Irã, os Estados Unidos dá asilo político ao Xá do Irã, Mohammad Reza Pahlavi. A CIA, com a ajuda de Hollywood, inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã, chamado Argo, para conseguir evacuar seis diplomatas dos EUA da capital do Irã. Eu gostei do filme, ele mostra a reação dos iranianos, nos protestos, a presença do exército na ruas. Mas a versão de Hollywood sobre o acontecimento pode representar os muçulmanos com uma versão baseado no estereótipo.

    ResponderExcluir
  17. Sou a aluna Júlia de Castro, 8° ano, e escolhi o documentário "O dia que durou 21 anos".
    O documento revela, separando em fases (a conspiração,o golpe militar e a ditadura), como os EUA interferiram no governo brasileiro, de forma que causassem uma ditadura militar no país. Achei interessantíssimo,pois mostra o desejo de possessão e influência estadunidense, pelos quais caracterizam a sua hegemonia. Além disso, pude compreender de uma melhor forma esse momento marcante da história brasileira, caracterizado por uma "briga de extremos" (direita e esquerda), onde Lincoln Gordon planejava uma conspiração, acusando o presidente brasileiro ,João Goulart, de ceder ao comunismo a partir de princípios defendidos por ele, como a reforma agrária. No fim, esse movimento resultou em um regime facista (entre 1964 até 1985),e consequentemente a partir das influências americanas, foi implantado um sistema capitalista no Brasil. Dessa forma, esse documento pode ser visto tanto de um olhar geográfico, quanto histórico.

    ResponderExcluir
  18. Sou a aluna Júlia de Castro, 8° ano, e escolhi o documentário "O dia que durou 21 anos".
    O documento revela, separando em fases (a conspiração,o golpe militar e a ditadura), como os EUA interferiram no governo brasileiro, de forma que causassem uma ditadura militar no país. Achei interessantíssimo,pois mostra o desejo de possessão e influência estadunidense, pelos quais caracterizam a sua hegemonia. Além disso, pude compreender de uma melhor forma esse momento marcante da história brasileira, caracterizado por uma "briga de extremos" (direita e esquerda), onde Lincoln Gordon planejava uma conspiração, acusando o presidente brasileiro ,João Goulart, de ceder ao comunismo a partir de princípios defendidos por ele, como a reforma agrária. No fim, esse movimento resultou em um regime facista (entre 1964 até 1985),e consequentemente a partir das influências americanas, foi implantado um sistema capitalista no Brasil. Dessa forma, esse documento pode ser visto tanto de um olhar geográfico, quanto histórico.

    ResponderExcluir
  19. Sou a aluna Jordana Azevedo, 9°ano, e escolhi o filme "Diamante de sangue".
    O filme tem como principal o caos e a guerra civil que dominou Serra Leoa. A história se decorre no ponto de vista de três personagens: Danny Archer, um ex-mercenário, Solomon Vandy, um humilde pescador negro, e Maddy Bowen, uma jornalista americana. Cada um entrou nessa perigosa jornada por motivos únicos e diferentes.
    Gostei muito do filme, ele nos mostra as atrocidades que o ser não tão humano pode fazer, mostra como a vida é injusta e desigual, ele nos faz ver as coisas de modo diferente, e infelizmente nos faz ver a cruel verdade.
    O filme pode ser visto tanto de modo geográfico, quanto histórico.Sou a aluna Jordana Azevedo, 9°ano, e escolhi o filme "Diamante de sangue".
    O filme tem como principal o caos e a guerra civil que dominou Serra Leoa. A história se decorre no ponto de vista de três personagens: Danny Archer, um ex-mercenário, Solomon Vandy, um humilde pescador negro, e Maddy Bowen, uma jornalista americana. Cada um entrou nessa perigosa jornada por motivos únicos e diferentes.
    Gostei muito do filme, ele nos mostra as atrocidades que o ser não tão humano pode fazer, mostra como a vida é injusta e desigual, ele nos faz ver as coisas de modo diferente, e infelizmente nos faz ver a cruel verdade.
    O filme pode ser visto tanto de modo geográfico, quanto histórico.

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Melissa Mariano aluna do colégio Lassale,9° ano,eu escolhi o filme Diamantes de Sangue.
    O filme mostra a guerra que acontece na África pelo poder e pelo diamantes.
    Fala sobre um homem de uma tribo na África chamado Solomon Vandy que é levado a força de sua família para trabalhar em uma mina de diamantes quando acha um diamante cor-de-rosa e o esconde enquanto o exército ataca a FRU.
    Ele é preso quando é confundido com um dos agentes da FRU.Lá ele conhece Danny Archer,um contrabandista interessado no diamante que ele encontrou,o ajuda a encontrar sua família em troca de metade do diamante.Com isso eles voltam para Serra Leoa em busca do diamante com a ajuda de uma jornalista chamada Maddy Bowen.
    Esse filme retrata a realidade da guerra na África com a perspectiva de três pessoas diferentes e de culturas diferentes.

    ResponderExcluir
  21. Eu sou a aluna Brunna Bettelli do 9ºano e escolhi o filme “o terminal”. Gostei muito desse filme, pois uma guerra fez com que ele conhecesse pessoas e passasse por experiências novas, o tempo em que ele ficou no aeroporto foi um tempo de aprendizagem, adaptação e perseverança para alcançar seu objetivo um fato que chamou minha atenção foi a honestidade, pois ele teve a oportunidade de sair ilegalmente do aeroporto, e também pela atitude com o menino que estava carregando remédios para outro pais , a guerra deu abertura para que ele conhecesse uma língua e uma cultura diferente, pessoas por quem ele se apaixonou e grandes amizades que ajudaram ele em todo momento quando ele passou por necessidades e tudo isso ele conquistou com humildade e por saber que após a guerra era provável que ele não encontraria sua família seus amigos.

    ResponderExcluir
  22. Sou o aluno Victor Queiroz da sala do 9°ano e escolhi o documentário"O Veneno Está Na Mesa" Este documentário fala sobre o uso excessivo de agrotóxicos e agroquímicos e alerta que esses resíduos de "Veneno" podem estar em alguns alimentos que consumimos.Eu gostei do documentário pois ele me serviu de alerta e mostrou também que o Brasil depende muito de agrotóxicos para obter uma melhor colheita tanto é que ele ultrapassou até mesmo os Estados Unidos da América na utilização deste produto.O documentário se relaciona diretamente com a Geografia pois mostra um estilo de agricultura que depende de máquinas e agroquímicos para conseguir um melhor desempenho,alem de se relacionar com a Biologia pois mostra a degradação do solo e de recursos hídricos.

    ResponderExcluir
  23. Sou o aluno Thiago Caram do 8 ano e escolhi o documentário Thrive.
    A principal palavra e tal como principal assunto tratado no documentário é a prosperidade ( em inglês thrive ) que é o fluxo natural das nossas vidas, e o nosso proposito como ser vivo, mas para maioria das pessoas do planeta, o proposito não é prosperar, mas sim sobreviver. Há uma diferença muito grande no mundo em que nós vivemos hoje e no que nós realmente deveríamos viver para ter uma vida relativamente saudável. O mundo nos deu um tipo de padrão para que nós possamos viver, mas nossos erros fizeram com que esse mundo que deveríamos viver, de certa forma desaparecesse, e com o avanço desse mesmo padrão, podemos fazer com que o nosso mundo seja o que realmente deveria ser. O vídeo nos mostra também que pode haver extraterrestres no nosso sistema, e que tais extraterrestres também estão ligados a um tipo de padrão, só que claro, diferente do nosso. O vídeo nos mostra que se realmente existir de alguma forma extraterrestres, eles já descobriram uma forma de entrar em nosso planeta e assim são mais evoluídos que nós, isso nos mostra que se o nosso padrão realmente avançar, nós podemos sim ter uma vida saudável e um planeta altamente sustentável com uma boa fonte de energia onde mudaria completamente nosso campo geopolítico, que acabaria com a fome, com a sede, com a morte por falta de equipamentos hospitalares... em lugares com alta taxa de precariedade. As nossas vidas também tem um tipo de padrão que e controlado principalmente pelo dinheiro, por exemplo a associação dos médicos controla todo tipo de dinheiro que percorre dentro dos campos da medicina, muitos cientistas principalmente, tiveram seus arquivos e suas invenções destruídas pela associação medica, arquivos e invenções esses que poderiam salvar a vida de milhares de pessoas no mundo, e que foram destruídas simplesmente pelo dinheiro ( lembrando que não há nenhum tipo de generalização ), então podemos ver que todo tipo de energia, o dinheiro, saúde, educação... é de uma certa forma controlada por uma elite que não nos permite chegar onde nós deveríamos estar agora, naquele mundo igualitário, naquele mundo que a população do bem merece. Achei realmente o documentário muito bom, pois nos mostra e nos ensina a compreender a verdadeira situação do mundo em que vivemos hoje e do mundo que deveríamos estar hoje, o documentário nos mostra todas os esquemas que colocaram a saúde, a educação... na precariedade que vemos hoje, os esquemas que acabaram com a energia limpa e destruíram a natureza, os esquemas que tornaram o dinheiro quase como uma arma hoje em dia. O documentário tem muito a ver com a geografia principalmente em relação a geopolítica que se encontra o mundo atualmente, além de nos mostrar o que fez com que a energia chegasse no ponto em que muitas pessoas não tem o direito de usufruir desse bem necessário. Há também a relação do documentário com outras matérias escolares, como por exemplo: a ciência e a história, em ralação a história podemos perceber que há milhares de anos os antigos povos vem decodificando o padrão citado a cima e também como a história nos ajudou a compreender a situação que o mundo se encontra hoje, e na ciência a relação de todas aquelas teorias nosso o nosso universo, também sobre os extraterrestres...

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Sou a aluna Maria Clara Brandao do 8ano. Eu assisti ao relato o dia que durou Vinte e Um Anos,no relato nos deparamos com a história do golpe que os EUA implantou no Brasil,por achar que o presidente da época João Goulart era um esquerdista e que iria fazer a segunda Revolução Cubana. Goulart tinha fundado um movimento de reformas agrárias onde todos teriam direito a um pedaço de terra,e isso fez com que os Estados Unidos tomassem atitudes ainda mais drásticas. Como unir as forças políticas e militares contra Goulart retirando ele do poder,os Estados Unidos tinha acabado de vencer a segunda guerra mundial e implantar o capitalismo o oposto de esquerdismo em quase todo o mundo,por isso achavam essa atitude um absurdo. Podemos perceber que os EUA já eram o líderes da época e mandavam e desmandavam em tudo.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Sou a aluna Sara Vitória da sala do 8 ano escolhi o filme "Nem que a vaca tussa". Eu gostei muito do filme pois é muito engraçado e divertido. Com esse filme aprendi que nao importa quem você seja,você pode conseguir qualquer coisa. A relação desse filme com a geografia é grande porque mostra vários tipos de vegetação, climas e alguns tipos de rochas e o cenário que é representado como o sertão. O filme também mostra relação a matéria Ciências,representada pelos animais e a cadeia alimentar.

    ResponderExcluir
  29. Sou o aluno Eduardo Lozano do 8°ano,escolhi o documentário "O veneno está sobre nossa mesa"
    Gostei de como o tema deixa claro o tão prejudicial que pode ser o agrotóxico causando problemas na nossa saúde,explica como foi prejudicial em países como o Coreia do Sul na Guerra do Vietnã.Aprendi os tipos de danos que os agrotóxicos provocam,entre eles:perda de memória,transformações no material genético,entre outros,também aprendi como a Revolução Verde transforma a maneira de cultivo,então agora usando produtos químicos,um fato importante e muito triste é o 1° lugar do Brasil no fabricamento de Agrotóxicos,podemos entender que com a Revolução Verde o objetivo era satisfazer a população,pois com o uso d agrotóxicos a produção aumenta assim gerando lucro,a venda de agrotóxicos já rendeu mais de 7 milhões de reais por ano paraco Brasil.Podemos relacionar o documentário diretamente com a Geografia,pois vemos como o Brasil é um grande exportador e produtor de produtos agrícolas,como a soja,e o trigo,ou também a maneira de lucro produzida através desse mercado.Podemos relacionar também com uma matéria,Ciências,pois vemos como esses produtos são prejudiciais à saúde provocando até a possível morte.

    ResponderExcluir
  30. Meu nome é Maria Eduarda Souza do 8 e escolhi o filme Spirit.
    O filme mostra em forma de animação a fauna e a flora de um lugar que futuramente iria se transformar no velho oeste , que era um local com várias cadeias de montanhas e os animais eram selvagens com a chegada dos americanos com a chamada marcha do oeste .
    Em relação com outra matéria história ,pois retrata o desenvolvimento dos Estados Unidos consequência do destino manifesto .
    E a animação mostra claramente a luta que os nativos enfrentaram tendo seu lar tomado e o cavalo Spirit representa o espírito com a coragem e a bravura dos nativos ao tentar defender sua terra natal .
    Gostei muito da história do filme que retrata de uma forma diferente e divertida a história dos EUA.

    ResponderExcluir
  31. Sou o aluno Diogo Lopes do 8 ano e escolhi o filme "O Terminal".
    O filme mostra o que acontece com Vikitor Navorski em um aeroporto nos Estados Unidos.Ele é um morador da Europa Ocidental que viaja para Nova Iorque nos EUA enquanto seu país esta a sofrer um golpe de estado e por isso seu passaporte foi invalidado,com isso ele não pode voltar ao seu país e fica preso no aeroporto e vivendo ali dentro assim ele começa a perceper o que se passa no terminal que ele ficou.
    ...
    Esse filme pelo li e estudei em geografia ele mostra e retrata a situação de pessoas que ficam sem seus direitos e vêm o que realmente se passa em certos lugares e países relacionados ao seu governo e sua variadas regras.Assim representando as pessoas que perdem os seus direitos.
    Gostei do filme dou nota 10 a ele tem um bom enredo e sua história me atraiu muito e mostra a situação que certas pessoas podem ter e serve de aviso a todos.

    ResponderExcluir
  32. Sou a Ana Clara aluna do oitavo ano , e escolhi o filme " Diamante de Sangue ".
    Atualmente vemos nosso mercado mundial bastante movimento pelas ações extrativistas, com a extração de petróleo , diamantes , ferro , entre outros. Porém por trás dessas ações estão os países que utilizam a mão de obra forçada em prol do extrativismo, levando ao mercado externo produtos que são frutos do trabalho de uma população que luta pela sua liberdade. E o filme retrata exatamente isso. Na África vemos a realidade de um povo durante conflitos civis, que se tornou castigado pelos grupos revolucionários, para oferecer extração de diamantes. Vendo essa situação , e a forma como esse movimento de exploração se desenvolvia , o governo decidiu lutar pela paz naquele local , contra os revolucionários extrativistas. E graças a determinadas ONG's que se estabeleceram lá, várias famílias ganharam abrigo e proteção.
    Acho que o filme deixa em aberto esta questão , se devemos lutar pelo consumismo ou o conforto ? E que o comércio de diamantes , fruto dessas ações ,não deve prosperar e devemos barrá - lo.
    A relação dele com a geografia é clara. Pois a geografia de modo geral, estuda o espaço geográfico e desta forma avalia as reações humanas, e seu desenvolvimento. Podemos associar o filme também a história, por estar lidando com uma guerra , que é algo que para a população que viveu naquele conflito , estará sempre marcado e lembrado.
    Conclusão final : eu gostei bastante do filme, porque mostra uma realidade por trás do comércio de diamantes que eu realmente desconhecia.

    ResponderExcluir
  33. Sou o aluno Fernando Gonçalves Machado, do oitavo ano, e escolhi o filme "Die Welle/A Onda".
    Primeiramente, é bom nós vermos e analisarmos os fatos, o filme é baseado em fatos reais, e, como no filme, um professor começa "criando" uma sala de fascistas, e, como no filme, a situação acaba fugindo do controle, mas, diferentemente do filme, a história real se passa nos EUA na década de 60, mas, agora voltando ao filme, nele, vemos uma sociedade em que todos são diferentes, o filme dá ênfase nisso, nessas particulariedades dos alunos, e nós vamos vendo como elas vão se dissolvando e no final, apenas sobra um aspecto de amor pela Onda, o professor consegue criar muito bem um clima de ditador no começo, sendo muito egoísta com as pessoas, brigando apenas para ter a razão, e outros aspectos, mas, como um professor, ele acaba percebendo os erros que cometeu e, junto com uma aluna e seu namorado(também aluno), tentão desfazeras idéias fascistas que durante todo filme foi passado pros alunos, mas os alunos já tinham sido muito afetados, apenas ele agindo como ditador novamente fez com que os alunos finalmente se livrassem do "controle da mente", mas o filme me fez fazer várias reflexões, como por exemplo: nós somos manipulados o tempo inteiro? O controle de massas ocorre tão facilmente assim? O que faz com que pessoas livres, com suas próprias opiniões virem seres que só se importam com o bem de seu líder e em outras coisas propostas no filme?
    E então, começamos a pensar nos exemplos que temos na história, como nossa ditadura militar, meu pai mesmo, nasceu junto com a ditadura, e ele me diz que pra ele, era ótimo aquela época, exatamente como no filme, meu pai era um aluno, que achava aquilo o máximo, mas a resistência era tão fraca e eles faziam com que eles com que eles parecerem tão ruins, que quando eles sumiam e tal, meu pai não se importava, com isso, percebi que eles nos criam, os governantes acabam nos criando, e muitas vezes não percebemos que estamos sendo controlados pois somos criados para não perceber que estamos sendo controlados.
    Bom, essa foi minha reflexão sobre o filme.

    ResponderExcluir
  34. Sou a aluna Maya do 8° ano e escolhi o filme Diamante de Sangue.
    Gostei do filme pois relata uma disputa entre guerrilheiros e o governo em relação ao mercado contrabandista de diamantes, em Serra Leoa no ano de 1999. Por trás desse comércio, haviam guerrilheiros que usavam o trabalho forçado de uma certa aldeia como forma de se estabelecer em um patamar melhor socialmente. O que mais me chamou atenção foi o fato dos compradores não se importarem com a origem dos diamantes e o fato do governo não dar o devido apoio para as famílias que perderam entes queridos e com as pessoas que serviram tanto de mão de obra quanto de soldado. O filme aponta uma certa relação com a geografia pois a geografia está para avaliar as reações humanas, um exemplo disso é a quantidade de refugiados que toda a guerra resultou. O IDH daquela região também está ligada á geografia e percebe-se que o Índice de Desenvolvimento Humano é baixo, pela qualidade de vida e o desenvolvimento econômico ruins. Para aquela população, todo o conflito foi marcado na história, que se baseia no estudo do homem no tempo. Aprendi que apesar da pobreza econômica e a riqueza natural, aquelas pessoas procuravam liberdade, porém ainda ficavam dependentes de ONG's pois o governo em si, não contribuía em muita coisa.

    ResponderExcluir
  35. meu nome e ellen brito 8º ano do lassale.e escolhi o filme Spirit.
    O filme mostra em forma de animação a fauna e a flora de um lugar que futuramente iria se transformar no velho oeste , que era um local com várias cadeias de montanhas e os animais eram selvagens com a chegada dos americanos com a chamada marcha do oeste .O contato com os índios, diferenciados e perseguidos no contexto do forte onde Spirit se encontrava aprisionado, apresenta para o personagem central do desenho uma nova perspectiva em termos dos seres humanos. Tolerância, bons tratos, respeito pela natureza e por todos os seus filhos passam a ser observados por Spirit a partir de seu encontro fortuito com um dos indígenas e sua posterior convivência.
    No filme mostra vários cenários geográficos, com rios, montanhas, florestas, e também mostra uma época em que os Américas lutavam contra os índios por terra. Tem relação com a história, pois mostra uma época da história muito marcada.





































































    ResponderExcluir
  36. EU SOU A ALICE DO 8 ANO E ESCOLHI O FILME SPIRIT.
    O FILME RELATA EM ANIMAÇÃO A HISTORIA DOS EUA NA VISAO DE UM CAVALO SELVAGEM.
    RETRATA TODAS AS AVENTURAS QUE ESSE CAVALO VIVE.
    DURANTE ISSO O CAVALO E PRESO AO LADO DE UM INDIO QUE IMPEDE OS AMERICANOS DE MATAREM-NO.
    ELES FOGEM DE LA E O CAVALO ACABA CONHECENDO UMA EGUA BRANCA.
    AO MESMO TEMPO QUE O FILME SE RELACIONA COM A GEOGRAFIA, ELE TAMBEM SE RELACIONA COM A HISTORIA.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. eu Daniel Araújo,aluno do 8 ano A, escolhi falar sobre o filmi o terminal.
    o filme o filme conta,a história de um cidadão europeu, que viajou rumo a: Nova York. Justamente quando o seu país sofre um golpe de estado.Por isso seu passaporte ficou invalido.Quando ele chegou no aeroporto victor navorski não consegue autorização para entrar nos EUA.Sem poder voltar a sua terra natal porque as fronteiras já estavam fechadas por causa do golpe, victor passa a morar no aeroporto esperando que se resolva a situação, que durou vários meses ele descobriu varias coisas dentro do aeroporto, como tinha que sobreviver,ele trabalhou de varias coisas dentro do terminal.

    Eu gostei muito do filme achei interessante, e fiquei pensando como uma pessoa pode sobreviver dentro de um aeroporto.
    A nota que eu dou para o filme e 10 pois achei sensacional

    ResponderExcluir
  40. Sou o Aluno Péricles do 9° no filme "Senhor das Armas" o personagem Ucraniano Yuri Orlov mora os EUA desde criança onde sua família emigrante finge ser judia, la seus pais tem um restaurante e ele vive uma vida monótona, após sobreviver a um tiroteio, ele resolve mudar sua vida e inicia uma sociedade no trafico de armas junto com seu irmão, com sucesso total em suas vendas, ele se torna um poderoso traficante internacional e conquista tudo o que deseja ate a mulher dos seus sonhos. yuri e investiga por um agente da interpol, que procura pista ate conseguir prende-lo. seu irmão vicia em cocaína e é internado em uma clinica de reabilitação e sua esposa Ava toma conhecimento de sua vida dupla através do agente e exige que ele mude, por um tempo este muda seu ramo, mas a ambição fala mais alto. yuri então é preso, mas logo então é solto diz para o agente que as ordens vêm do alto as vendas de armas são feitas para que as guerras se mantenham e os próprios interessados nessa guerra são o governo. a temática principal do filme gira em torno da ambição do personagem yuri por uma vida melhor, o que o motivou a essa conquista foi vivenciar um tiroteio e perceber o poder que as armas tinham, e esta tornou-se essencialmente sua paixão. Aliando a ambição pela mudança de vida a algo que gostava, ele viu o trafico de armas uma forma de dar sentido vida e a partir disto ele pensou estrategicamente conquistando aliados importantes que fez com ele se torna-se altamente reconhecido. Preso neste mundo ilegal. Yuri aprende a se esquivar e usaro seu poder de persuasão para conquistar os seus objetivos, entretanto, ele percebe que ao se sobrepor aos diversos princípios nega-se a própria vida .

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Sou o aluno Marco Tulio do 9ª ano mais conhecido como Marco Tulio do 9ª ano
    Escolhi o Spirit - Corcel Indomável
    Que conta a Historia de um cavalo do oeste e o filme mostra Basecamente a Expansão territorial dos colonizadores americanos para o oeste dos Estados Unidos e a grande rivalidade entre os nativos que ja habitavam grande parte do oeste americano. É interessante como fica visível no filme as teorias Racistas que aprendemos naquela Época aplicadas pelos Europeus. Hehehehe

    ResponderExcluir
  43. Sou aluno João Victor da sala 9 escolhi o filme Diamante de Sangue.
    O título refere-se a diamante de sangue, que são diamantes extraídos em zonas de guerras africanas e vendidos para financiar conflitos (guerras) . E com ele aprendi que para a maioria dos povos o dinheiro é tudo . Eu gostei bastante da atuação, do suspense do filme e de suas paisagens O filme para min pode ser mais considerado histórico do que geográfico porem é muito bom e mostra a realidade e a capacidade da destruição do ser humano .

    ResponderExcluir
  44. Sou o aluno Daniel Henrique do nono ano e escolhi o filme:nem que a vaca russa. Eu escolhi esse filme,pq já o conhecia e achei muito loco. O filme tem relação com história e geografia,pois diz sobre a globalização dos Estados Unidos. A fazenda corre risco de ser vendida por falta de pagamento dos impostos, ela iria ser vendida para a construção de trilhos de trem e as vacas vão atrás de um bandido para o capturar e conseguem e salvam a fazenda

    ResponderExcluir
  45. Sou aluno João Victor da sala 9 escolhi o filme Diamante de Sangue.
    O título refere-se a diamante de sangue, que são diamantes extraídos em zonas de guerras africanas e vendidos para financiar conflitos (guerras) . E com ele aprendi que para a maioria dos povos o dinheiro é tudo . Eu gostei bastante da atuação, do suspense do filme e de suas paisagens O filme para min pode ser mais considerado histórico do que geográfico porem é muito bom e mostra a realidade e a capacidade da destruição do ser humano .

    ResponderExcluir
  46. Sou o aluno Thiago Andrade do 9 ano
    Eu escolhi a historia do Corcel Indomável
    Esse filme conta a historia do Spirit que é um cavalo do Oeste norte-americano,ele resiste ser domado por um soldado e se apaixona por uma égua local,Spirit desenvolve uma grande amizade com um índio chamado Pequeno Rio juntos conseguem escapar da fortaleza conseguindo soltar todos os cavalos dos soldados e juntos acompanham a colonização do local onde vivem.

    ResponderExcluir
  47. Sou o aluno Eduardo Corrêa do 9º ano eu escolhi o filme A onda
    Achei o filme muito interessante por mostrar como é fácil manipular as pessoas, mudar totalmente seu estilo de vida e a forma como pensa em tão pouco tempo. O filme também tinha certa relação com história pois o que eles estavam criando era de certa forma um nazismo, e por ser baseado em fatos reais.

    ResponderExcluir
  48. Sou a aluna Gabriela Soares do 9ano eu escolhi o documentário o veneno está na mesa.
    Esse documentário fala de como o uso excessivo de agrotóxico pode ser prejudicial para a saúde e também mostra como alguns países se prejudicaram por causa do uso excessivo de agrotóxico.O documentário tambem mostra que o Brasil precisa muito do agrotóxico para ter uma boa colheita e que ele depende muito das máquinas para conseguir um bom desempenho.

    ResponderExcluir
  49. Sou a aluna Gabriela Soares do 9ano eu escolhi o documentário o veneno está na mesa.
    Esse documentário fala de como o uso excessivo de agrotóxico pode ser prejudicial para a saúde e também mostra como alguns países se prejudicaram por causa do uso excessivo de agrotóxico.O documentário tambem mostra que o Brasil precisa muito do agrotóxico para ter uma boa colheita e que ele depende muito das máquinas para conseguir um bom desempenho.

    ResponderExcluir
  50. Eu sou Eduardo Araújo do 9 ano e escolhi o filme Spirit
    Que retrata a história de um corsel quem vivia no oeste dos Estados Unidos que em certo dia escuta alguns barulhos e decide ir atrás para ver oque era.Au chegar lá ele se depara com um ser nunca antes visto por ele que eram os colonizadores americanos que estavam explorando o oeste americano atrás de novas riquezas.
    O filme então começa a mostrar grande guerra que acontecia entre os colonizadores e os nativos que lá viviam .
    Mostra também o quanto era difícil para os nativos pois eles tinham suas aldeias invadidas e eram obrigados a se refugiar em lugares distantes.
    DARDIIIMM

    ResponderExcluir
  51. O filme que eu escolhi foi "O terminal"
    Ele relata uma história de um homem chamado Viktor Navorski, esse homem viaja para New York. Mas no meio de sua trajetória acorre um Golpe de Estado em seu país, e seu passaporte não é liberado pelos seguranças estadunidenses, e realmente um passaporte irreconhecível. Além disso, tudo ocorrendo de imediato, ele não falava a mesma língua... Por esse motivo, houve dificuldades na comunicação para relatar o que havia ocorrido. Viktor começou uma nova jornada de sobrevivência e convivência com as pessoas daquele aeroporto. pois era o único lugar que poderia ficar, dentro do aeroporto... O chefe da segurança do aeroporto não queria mais ele lá e começou a influência-lo a infringir a lei 214, pois aí não seria mais problema da segurança do aeroporto. Meses depois no aeroporto Kennedy, a golpe acaba em seu país, e seu passaporte é livre... tendo sua escolha de voltar para casa. Porém Viktor estava em New York por um motivo que era conseguir para o seu pai falecido o que ele tanto queria, que era as assinaturas de 50 cantores do jazz de sua foto, e faltava apenas uma, então ele resolveu ficar para conseguir esse autógrafo, e depois voltar para o seu país.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

País Basco

Características físicas da África.

OS EX-PAÍSES SOCIALISTAS NA GLOBALIZAÇÃO CAPITALISTA